Europeu masculino por equipas de ténis de mesa: Portugal apurado para os oitavos de final

Federação Portuguesa de Ténis de Mesa
Seleção masculina de Portugal primeira do Grupo 4 no Europeu de ténis de mesa
Portugal apurou-se esta terça-feira para os oitavos de final do Europeu masculino por equipas de ténis de mesa, no primeiro lugar do Grupo 4, depois de a Grécia ter vencido a Inglaterra, por 3-1, na terceira e última jornada.
Portugal tinha vencido a Grécia (3-1), no domingo, mas, desfalcado de Marcos Freitas e com Tiago Apolónia inapto por problemas físicos, acabou por perder com a Inglaterra, por 3-2, na segunda-feira.
Hoje, na derradeira jornada, a Grécia surpreendeu os ingleses por 3-1 e acabou por também se apurar, mas, em igualdade com Portugal, ficou na segunda posição - a Inglaterra ficou em último por ter mais um encontro perdido.
Portugal, que é quarto europeu, defronta na quinta-feira um dos segundos classificados de outro grupo, em confrontos que serão definidos por sorteio.
A seleção portuguesa feminina garantiu o primeiro lugar do Grupo D, depois de ter vencido no domingo a Bélgica, por 3-1, e na segunda-feira a Chéquia pelo mesmo resultado.

