Europeu de hóquei em patins: Portugal-Itália cancelado devido à covid-19
Em causa, os casos de covid-19 que afetaram a Seleção portuguesa.
Corpo do artigo
O Portugal-Itália, de atribuição de terceiro e quarto lugares do Europeu de hóquei em patins, foi cancelado. Em causa, os casos de covid-19 - João Rodrigues e Henrique Magalhães - que afetaram o plantel da seleção portuguesa.
"Não podemos fazer nada. Estamos aqui em nome de Portugal, do hóquei em patins. A federação que tudo fez para que todos os europeus se realizassem... Sinceramente, sentimos que fomos a única federação a querer realizar o Europeu. Demos o nosso melhor. O jogo que fizemos contra a Espanha mostra bem o caráter desta equipa, desta seleção, deste staff. E queríamos agradecer o apoio, e daí estamos aqui hoje de cara levantada. Queríamos mais, não foi possível. O terceiro também não foi possível por questões de saúde. Mas estamos aqui por vocês", referiu Hélder Nunes, porta-voz da equipa das quinas, dirigindo-se aos adeptos presentes do Multiusos de Paredes.
A organização da prova justificou o cancelamento com base em razões de "saúde pública".
De referir que Portugal entrou em campo para explicar a decisão aos adeptos. Os italianos não foram ao ringue.
1462100796305199121
De acordo com fonte da Federação de Patinagem de Portugal, João Rodrigues e Henrique Magalhães testaram positivo ao início da tarde e, inicialmente, segundo a mesma fonte, o jogo estava previsto realizar-se.
No entanto, a seleção italiana, à entrada para o Multiusos de Paredes, e após tomar conhecimento dos casos positivos da equipa portuguesa, recusou fazer os testes exigidos pelo delegado de saúde, acrescentou ainda a fonte, indicando que esta situação motivou o cancelamento do encontro.
A organização está em contacto com as equipas de Espanha e França para que estas sejam submetidas a testes tendo em vista a disputa da final, agendada para as 20h00.