Segunda vitória dos "Heróis do Mar" permite entrar em 2021 na liderança do Grupo 4 e deixa a qualificação bem encaminhada
Corpo do artigo
Depois do 31-22 frente a Israel, em Matosinhos, Portugal foi a Vilnius bater a Lituânia, por 25-34, e isolou-se na liderança do Grupo 4 de qualificação para o Europeu de 2022, a jogar na Hungria e na Eslováquia.
Como os próximos jogos serão apenas em 2021 - Portugal recebe a Islândia a 6 de janeiro - a equipa de Paulo Jorge Pereira termina este primeiro momento com um pleno.
Foi a partir da vantagem de 9-10 que os portugueses carregaram no acelerador, confundindo os lituanos com uma defesa poderosa, liderada por um Alfredo Quintana excecional. A vantagem chegou a ser de seis golos no primeiro tempo (14-18 ao intervalo) e subiu aos 11 no segundo (16-27 e 18-29), permitindo um final de jogo tranquilo, até aos 25-34 finais.