Os norte-americanos recorreram da desqualificação, alegando junto do júri que os oficiais posicionaram mal na pista a sua segunda atleta, Lynna Irby
Corpo do artigo
A estafeta mista dos Estados Unidos de 4x400 metros, desqualificada nas eliminatórias de sexta-feira nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, por alegada irregularidade na passagem do testemunho, foi repescada, após recurso, informou a Federação norte-americana de atletismo.
"Inicialmente desqualificados, os Estados Unidos ganharam o recurso e vão ser recolocados como os vencedores da eliminatória 1, avançado para a final de sábado", indica a Federação norte-americana no seu sítio oficial na Internet.
Os norte-americanos recorreram da desqualificação, alegando junto do júri que os oficiais posicionaram mal na pista a sua segunda atleta, Lynna Irby.
Igualmente reintegrada na final, após desqualificação na sexta-feira, foi a equipa mista da República Dominicana, que na primeira série das eliminatórias ficou atrás dos Estados Unidos.
Poupada na sexta-feira, a estrela Allyson Félix, a atleta feminina mais medalhada dos Jogos, com nove pódios, dos quais seis são títulos olímpicos, a par da ex-atleta Merlene Ottey, tem a oportunidade de igualar a lenda Carl Lewis.
O também antigo atleta norte-americano contabiliza 10 medalhas em Jogos Olímpicos, das quais nove são de ouro.
Allyson Felix deverá ainda disputar os 400 metros e os 4x400 femininos.