Primeiro português a ser escolhido no Draft da NBA, na 39.ª posição pelos Sacramento Kings, não vai jogar o California Classic, conforme previsto
Corpo do artigo
Prevista para esta madrugada (20h00 locais, 4h00 portuguesas), a estreia de Neemias Queta com a camisola 88 de Sacramento, numa homenagem ao primeiro número oito que usou quando começou no Barreirense, vai ter de esperar mais uns dias.
Escolha número 39 do Draft, sendo o primeiro português a chegar à NBA, o poste luso estava entre os 17 eleitos para jogar o 3.º California Classic, um mini-torneio organizado pelos Kings e com a presença de Golden State, Lakers e Miami, mas uma pequena lesão num tornozelo veio adiar o aguardado momento.
A informação foi adiantada por Bobby Jackson, técnico dos Stockton Kings na G-League e que vai orientar a equipa nesta competição, contando o responsável que o internacional sub-20 perdeu os dois primeiros treinos, mas ontem já entrou em ação, o que abre boas perspetivas para que esteja apto para a NBA Summer League, que se realiza a partir de dia 8, em Las Vegas, tratando-se de uma grande montra para ficar na liga norte-americana.
Desde que foi apresentado, no sábado, expressando a vontade de "entrar em campo e mostrar valor na NBA", Neemias Queta, que passou as últimas três temporadas ao serviço de Utah State, vivendo
em Logan, já teve uma visita guiada pela nova cidade da parte dos jogadores de segundo ano dos Kings. Além disso, o português foi ainda surpreendido ao ver uma imagem sua em tamanho gigante a ser colocada no exterior do Golden 1 Center, o que o deixou perplexo, percebendo-se como está, de facto, a viver um sonho. "Tenho de mostrar isto à minha mãe. Adorei", comentou.
1421893569103663104