Estoril Open: duelo de pares de Nuno Borges e Francisco Cabral suspenso por falta de luz
Problema de iluminação no reduto cascalense havia sido denunciado ao árbitro ao longo da partida ante a dupla Ivan Dodig e Austin Krajicek, que será retomada na próxima quarta-feira
Corpo do artigo
O encontro dos tenistas portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral com o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, relativo à primeira jornada de pares do Estoril Open, foi suspenso por falta de luz, retomando na quarta-feira.
Os dois jovens nortenhos, detentores de oito títulos challengers conquistados nos últimos meses, entraram bem no court Cascais e, com apenas um break", ganharam o set inaugural, por 6-4.
No segundo parcial, apesar de terem devolvido a quebra de serviço sofrida no segundo jogo, não conseguiram manter o ascendente e no sexto jogo cederam uma vez mais, permitindo à dupla Dodig/Krajicek fechar com 6-3.
Com a igualdade no marcador, Borges, que já havia alertado o árbitro para a falta de luz, e Cabral chegaram a acordo com os adversários para interromper o encontro, com a devida autorização do juiz árbitro Rogério Santos, que havia sido chamado ao "court".
O desafio de acesso aos quartos de final do único torneio português do ATP retoma quarta-feira, dia em que Nuno Borges, número 131 do "ranking" ATP, defronta o norte-americano Frances Tiafoe (29.º) na segunda ronda do quadro de singulares.