Espanhol protagonizou o duelo mais longo do torneio, vencendo o britânico Cameron Norrie
Corpo do artigo
O espanhol Roberto Carballes Baena saiu hoje vencedor de uma autêntica 'batalha' no jogo da segunda ronda do Estoril Open contra o britânico Cameron Norrie, ganhando o encontro do Court Central ao fim de três horas e nove minutos.
"Estou muito contente. Foi um jogo muito duro, desde o início com trocas de bola muito longas e no terceiro 'set' já me sentia um pouco mais cansado. Estava a ver que ele estava com algumas dificuldades para fechar, animei-me e no 'tie-break' joguei muito bem", declarou o jogador na zona mista após o encontro, salientando: "Sinto-me bastante cansado. Vou comer alguma coisa e tentar recuperar".
Naquela que é já a partida mais longa desta edição do torneio no Clube de Ténis do Estoril, o tenista de 25 anos, atual 77.º do 'ranking', recuperou do desaire frente ao 103.º mundial no primeiro 'set' para se conseguir impor com os parciais de 5-7, 6-2 e 7-6 (7-1).
Com este triunfo, Roberto Carballes Baena garantiu já um lugar nos quartos de final, aguardando pelo vencedor do duelo entre o sul-africano Kevin Anderson, primeiro cabeça de série, e o grego Stefanos Tsitsipas, que jogam esta tarde também no Court Central. Instado a fazer uma antevisão do possível adversário, o espanhol vislumbrou somente dificuldades.
"Qualquer um dos dois é um adversário muito duro. Tsitsipas jogou muito bem na semana passada em Barcelona [onde perdeu a final para Rafael Nadal] e Anderson é um top-10. Será um jogo muito difícil", resumiu.
A qualificação para os quartos de final é já a melhor participação de sempre de Roberto Carballes Baena no Estoril Open, torneio onde não tinha passado ainda da primeira ronda (2015 e 2014).