Com apenas uma derrota nas 26 jornadas cumpridas do Campeonato Placard, Sporting pode sagrar-se campeão: terá de ganhar ao Benfica e esperar que o FC Porto não vença o ABC
Corpo do artigo
Caso o FC Porto perca ou empate, esta tarde, na receção ao ABC, e o Sporting ganhe na Luz, ao Benfica, os verdes e brancos sagram-se campeões nacionais de andebol. A regularidade dos homens de Ricardo Costa - em 26 jornadas para o Campeonato Placard sofreram apenas uma derrota, já nesta fase final, na visita ao Dragão Arena - vale-lhes esta vantagem. Por isso, esta ronda, em que ambos os jogos começam às 15 horas, poderá ser histórica. Mas também poderá não ser e a resolução do campeonato ficar adiada para a última jornada, de hoje a oito dias, no Pavilhão João Rocha, numa verdadeira final entre Sporting e FC Porto.
“Este é um Benfica completamente diferente do que enfrentámos em casa na segunda jornada desta fase. Esperamos um Benfica mais forte, que defende melhor, mas nós vamos fazer o nosso trabalho”, disse Pedro Portela, lembrando ainda o “grande jogo” realizado no último dérbi (37-28). “O resultado foi possível devido à nossa qualidade, pelo que temos de continuar com bons jogos e replicar aquilo que fazemos bem para conseguir a vitória, que é o que queremos”, continuou o ponta-direita leonino de 34 anos.
“Vamos jogar contra o rival que está em melhor forma nesta altura, mas será ainda mais difícil porque temos muitíssimas baixas. Estamos a treinar com apenas quatro jogadores de campo profissionais e isso faz com que seja tremendamente complicado”, referiu Jota González. “Há que respeitar o Benfica, dar a melhor imagem possível”, insistiu o treinador dos encarnados, como tem feito na antecipação destes últimos encontros.