"Estávamos à espera que fosse mais fácil, mas estou satisfeito, ser semifinalista do Mundial é positivo"
Declarações de Carlos Nascimento, que terminou na 15.ª posição a prova de 60 metros dos Mundiais de Belgrado
Corpo do artigo
O português Carlos Nascimento mostrou-se hoje satisfeito com a sua temporada em pista coberta, depois de ter terminado na 15.ª posição a prova de 60 metros dos Mundiais de Belgrado.
Depois de ter igualado o seu recorde pessoal (6,62 segundos) nas eliminatórias, o português correu as semifinais em 6,65, sendo quinto na sua série e terminando com o 15.º tempo entre os 24 semifinalistas.
"O principal objetivo que tínhamos delineado era vir a uma meia-final. A passagem à meia-final foi acima das expectativas, com um recorde pessoal igualado. Estávamos à espera que fosse mais fácil, mas estou bastante satisfeito, ser semifinalista do campeonato do mundo, estar entre os melhores do mundo, é muito positivo", disse.
14694911
Ainda sem saber a sua posição final, Carlos Nascimento assumia que se ficasse "no "top-15" mundial ainda melhor".
"Estou muito feliz, foi um objetivo concluído, foi uma boa época de pista coberta. Agora, é olhar para o ar livre com a mesma garra, ambição, para tentar fazer igual no Europeu e no Mundial, no que vier", assumiu.
14695625
O velocista do Sporting assume agora que já está "com os olhos no Mundial dos Estados Unidos", embora reconheça que "não vai ser fácil" chegar à qualificação.
"Até porque nós dependemos muito dos "rankings", temos de tentar estar nos melhores "meetings", com os melhores atletas, para fazermos mais pontos, e vou lutar por uma marca pessoal que me permita estar lá de outra forma. Se não houver Mundiais, haverá Europeus, que aí quero estar de certeza e lutar por chegar o mais longe possível", referiu.