
Luís Conceição
FPF
Declarações do selecionador Luís Conceição após o jogo Nova Zelândia-Portugal (0-10), da terceira e última jornada do Grupo C do Mundial feminino de futsal, disputado em Manila, nas Filipinas
Leia também Seleção sub-17: a multidão depois do deserto... com uma superstição pelo meio
O jogo: "Sabíamos para onde se poderia encaminhar o jogo. Havia que manter o foco, a exigência, e aproveitar este jogo para competir. Era uma oportunidade muito importante para podermos competir: depois de termos jogado na quarta-feira, só iríamos jogar na próxima terça-feira e tínhamos de aproveitar para competir de uma forma muito rigorosa."
Pleno na fase de grupos: "Cumpriram o pleno, estão de parabéns pela forma como encararam o jogo, é de reforçar a atitude, o compromisso e a responsabilidade, foi extremamente positivo. Queríamos os nove pontos, achámos, claramente, que era possível alcançá-los. Se calhar, não estaríamos à espera de fazer uma diferença tão grande entre os golos marcados e sofridos [23-1] numa competição como esta, mas, fizemos a nossa parte, com muita qualidade."
Quartos de final: "Agora, é recuperar, pensar já no próximo adversário [Itália]. Depois é o mata-mata: que venha o jogo do mata-mata".

