Selecionador da Eslovénia, Veselin Vujovic, já deixou a Croácia, país organizador do campeonato da Europa.
Corpo do artigo
A seleção de andebol da Eslovénia está a ameaçar deixar o Europeu da modalidade, tudo devido a uma decisão de arbitragem no jogo com a Alemanha, que terminou empatado (25-25).
Em causa está um lance na ponta final do encontro, logo depois da Eslovénia marcar (25-24, na altura) e, na reposição, um jogador alemão viu a jogada bloqueada pelos atletas eslovenos. O árbitro mostrou o cartão vermelho ao jogador e concedeu livre de sete metros aos germânicos.
Ora, de acordo com os regulamentos da Federação Internacional de Andebol (IHF), numa situação semelhante, deve ser aplicada uma sanção de dois minutos e não um livre de sete metros, mas sim a reposição de bola onde o passe foi feito. A falta existe, porque, numa reposição de bola, o adversário tem de estar a uma distância mínima de três metros do portador do esférico.
Por tudo isto, há a ameaça de boicote da Eslovénia, que pode deixar a Croácia, à semelhança do que já fez o selecionador Veselin Vujovic, montenegrino.
Veja o lance contestado pela Eslovénia:
hx4VTypllD0