Esapekka Lappi e o pó e calor do Rali de Portugal: "Acho que vou daqui para o Dakar!"

Vieira do Minho, 01/06/2019 - Rali de Portugal 2019, Classificativa 8, primeira do segundo do rali de Portugal 2019, realizada em Vieira do Minho. Esapekka Lappi acompanhado por Janne Ferm, ao volante do Citroen C3 WRC ( Adelino Meireles / Global Imagens)
Adelino Meireles / Global Imagens
Pilotos estão a gostar das classificativas do Marão, mas lamentam o pó e o calor em pisos que acham muito escorregadios.
"É muito duro! É demasiado calor, não esperava isto!", desabafou o finlandês Esapekka Lappi, que tem o seu Citroën C3 WRC numa animada luta pela sexta posição com o Ford Fiesta de Teemu Suninen e prima pelos comentários sobre as condições das classificativas do Marão.
Tendo afirmado, logo a abrir a manhã, que não conseguia "ver nada e até tive de parar", o finlandês foi dos primeiros a pedir quatro minutos de intervalo entre os carros, devido ao imenso pó.
"Acho que vou daqui pronto para o Dakar no próximo ano. Que grande experiência eu tive nesta classificativa!", comentou no final da ronda matinal. "Os pisos eram muito suaves e tenho o carro cheio de areia", explicou.
