Rádio Popular-Boavista não vai defender a liderança de Daniel Freitas na estrada.
Corpo do artigo
A Rádio Popular-Boavista, equipa do camisola amarela Daniel Freitas, abandonou a 82.ª Volta a Portugal, depois de um novo caso suspeito de infeção com o novo coronavírus, confirmou a organização.
Na terça-feira, Daniel Freitas conquistou a amarela na quinta etapa da prova, que liderava com 42 segundos de vantagem sobre Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), e 47 sobre Amaro Antunes (W52-FC Porto).
"Um caso suspeito na equipa Rádio Popular-Boavista. Seguindo o protocolo a equipa sai de prova", indicou a organização, em comunicado enviado à comunicação social antes do início da sexta etapa, que começou em Viana do Castelo.
O diretor desportivo axadrezado, José Santos, confirmou à Lusa que o novo caso suspeito é Luís Fernandes, que era 10.º na geral, a 02.31 minutos do seu companheiro de equipa.
Antes do início da quinta etapa, já João Benta e Tiago Machado tinham sido afastados da Volta, por estarem infetados com o novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19.
Alejandro Marque partiu para a sexta etapa, que percorre 182,4 quilómetros até Fafe, de amarelo, por imposição regulamentar.