Jorge Braz explica assim o sucesso da seleção frente à Roménia que garante presença no play-off para o Mundial da Colômbia.
Corpo do artigo
"Entrámos à Portugal e, quando assim é, as coisas tornam-se fáceis. Fizemos o que planeámos para os três jogos deste grupo, e fizemo-lo de forma consciente e racional", começou por dizer Jorge Braz, no final da goleada sobre a Roménia, acrescentando ainda:
"Quando assim é tornou-se claro que íamos atingir o objetivo de ficar em primeiro lugar do grupo o mais rápido possível. Esta foi apenas uma primeira fase. No play-off seguinte, seja com quem for, vamos ter a mesma atitude, porque acreditamos que estaremos na fase final do Campeonato do Mundo, na Colômbia. Em termos objetivos, temos agora de começar a pensar na fase final do Campeonato da Europa, e só depois vamos refletir sobre o play-off do Mundial", comentou o selecionador nacional.
Balanço dos três jogos: "Tivemos algum cuidado no jogo inicial, melhorámos no segundo, e neste desafio final fomos praticamente perfeitos e fizemos uma grande exibição."