Encontrado o cadáver de Blanca Fernández Ochoa, antiga esquiadora espanhola
Blanca Ochoa foi a primeira mulher a conquistar uma medalha olímpica por Espanha.
Corpo do artigo
Blanca Fernández Ochoa foi a primeira mulher espanhola a ganhar uma medalha olímpica [medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno de Albertville em 1992] e foi esta quarta-feira encontrada sem vida, aos 56 anos, no Pico de La Peñota, segundo confirmaram fontes policiais.
A antiga esquiadora desapareceu no dia 24 de agosto e desde domingo que já estava a ser procurada por uma equipa de profissionais e um grande número de voluntários, pela Serra de Guadarrama.
Esta quarta-feira, por volta as 12h20, foi localizado um cadáver no Pico de la Peñota, uma área situada a noroeste de Cercedilha, próximo da província de Segóvia, onde Blanca tinha assegurado a um vizinho que ia passear.
Às 14h00 fontes policiais confirmaram que o cadáver encontrado era de Blanca Fernández Ochoa.
Nascida em 1963, Blanca Fernández Ochoa foi a melhor esquiadora espanhola de sempre, tendo-se destacado na especialidade de esqui alpino feminino.
O momento mais alto da sua carreira foi em 1992 quando ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno de Albertville, em França.
Diversas individualidades do mundo do desporto, mas também políticos de todos os quadrantes, lamentaram a morte de Blanca Fernández Ochoa.
A ex-desportista era irmã de Francisco Fernández Ochoa, o único espanhol que conseguiu uma medalha de ouro nuns Jogos Olímpicos de Inverno - Sapporo (Japão) em