Canoístas portugueses vão competir no K2 e k4 500 nos Europeus de canoagem
Corpo do artigo
Emanuel Silva e João Ribeiro acreditam que podem voltar a ganhar medalhas nos Europeus de canoagem da Bulgária, destacando a eterna motivação e o trabalho de casa bem feito para o K2 e K4 500.
"O que se pode esperar do nosso desempenho é lutar pelo melhor resultado. Ninguém mais do que nós quer alcançar as medalhas. É com essa ambição que vamos competir. O nível e grau de exigência é máximo, mas estamos preparados para lutar por um bom resultado, quem sabe por uma medalha. É para isso que tanto treinamos e nos dedicamos a esta modalidade", sublinhou Emanuel Silva.
Em declarações à agência Lusa, o canoísta que já tem no currículo quatro participações olímpicas garante que a dupla está "completamente descontraída, sem relaxar", e confia poder voltar ao pódio no K2 500 no qual foi campeã do mundo em 2013 e da Europa em 2014 - nos 1000 o quarto lugar no Rio2016 foi o registo em destaque da canoagem portuguesa nos Jogos.
"Temos ambições pessoais. Termos sido campeões do mundo e da Europa não assume qualquer tipo de responsabilidade. Só temos de confiar em nós e fazer o que mais gostamos, competir. Pagaiar descontraídos e o melhor vai acontecer", clarificou.
Emanuel Silva reforçou o compromisso em manter uma "dupla de sucesso": "É o que nos propomos a cada dia de treino e competição. Temos de ser o mais profissionais possível. Enquanto estivermos unidos e com as mesmas ambições, com certeza que os frutos vão aparecer. Vivemos de bons resultados que nos dão mediatismo e protagonismo. Trabalhamos diariamente para o desporto português estar em alta e a canoagem ser uma modalidade de referência", completou.