Elon Musk e a troca de Griner: "Com pessoas presas nos EUA por causa de marijuana..."
Empresário criticou a eventual troca de Brittney Griner e de Paul Whelam, detidos na Rússia, por um traficante de armas russo detido nos Estados Unidos, também conhecido como "Mercador da Morte".
Corpo do artigo
Depois de Donald Trump, foi a vez de Elon Musk pronunciar-se sobre a troca proposta pelo governo norte-americano à Rússia no âmbito do caso que envolve Brittney Griner, basquetebolista dos Phoenix Mercury que está detida em solo russo desde fevereiro, devido a suspeitas de droga na sua bagagem.
É de recordar que os Estados Unidos propuseram ao governo russo trocar Griner e Paul Whelam, um marine norte-americano, por um traficante de armas russo, também conhecido como "Mercador da Morte", que está a cumprir uma pena de 25 anos de prisão nos EUA.
O fundador da SpaceX e CEO da Tesla, tal como o antigo presidente norte-americano, mostrou não estar satisfeito com a troca proposta pelo governo norte-americano, publicando este domingo um "meme" onde se pode ler: "Com pessoas presas nos Estados Unidos por causa de marijuana, o governo troca um criminoso de guerra russo para libertar uma basquetebolista presa por causa de marijuana".
A publicação foi acompanhada de um apelo, com Musk a sugerir: "Talvez libertem algumas pessoas presas por causa de marijuana aqui também?".
Griner, de 31 anos, foi sete vezes All-Star da WNBA e alterna a carreira na Liga norte-americana com a presença na Rússia, onde representa o Ecaterimburgo desde 2014. Enfrenta agora uma acusação que pode resultar numa pena até dez anos de prisão.
1553747872373522432
15063662
15063564