A piloto Elisabete Jacinto terminou este sábado a segunda etapa do Rali da Líbia no sexto posto entre os camiões depois de o seu MAN TGS de competição ter ficado preso na lama a meio da travessia de um curso de água.
Corpo do artigo
Os 571 quilómetros cronometrados entre Tan-Tan e Icht foram cumpridos por Jacinto em 8:04.10, que lhe valeu o 12.º lugar global na classificação conjunta de carros e camiões.
"A especial foi bastante bonita, mas muito grande e lenta. Os primeiros camiões passaram bem os 'oued', mas quando nós chegámos o piso já tinha cedido muito e estava em muito mau estado. Perdemos ali cerca de 45 minutos porque tivemos de esperar que os camiões de trás nos apanhassem para nos poderem puxar e ajudar a sair da lama. Depois tivemos um furo. Tirando isso, andámos sempre num bom ritmo", disse a portuguesa.
O vencedor da etapa de hoje foi o trio liderado pelo belga Christophe Stroo (GINAF).
Domingo disputa-se a terceira etapa entre Icht e Mahmid, no interior de Marrocos, com 409 quilómetros cronometrados, num percurso realizado numa das mais antigas pistas do Paris-Dakar.