
Piloto da Audi S1 dominou a segunda manga e está à frente com 95 pontos, logo seguido de Kristoffersson (92) e Heikkinem (87).
Corpo do artigo
O sueco Mattias Ekstrom, da Audi S1, é o primeiro líder da etapa inaugural do Ralicrosse de Montalegre, Vila Real, primeira prova do campeonato mundo de 2016, disputada com muita chuva, lama e frio.
Depois de Kevin Eriksson (Ford Fiesta ST) ter dominado a sessão de treinos cronometrados na categoria rainha, os Super Cars, Johan Kristoffersson (Volkswagen Polo) foi o mais rápido na primeira manga de qualificação, seguido de Mattias Ekstrom (Audi S1) e Toomas Heikkinem (Audi S1).
A segunda manga foi dominada por Mattias Ekstrom, que assim concluiu o primeiro dia na frente, com um total de 95 pontos, seguido de Kristoffersson (92) e Heikkinem (87), numa jornada com muito público apesar das más condições climatéricas.
O francês Sebastian Leob (Peugeot 208) foi o quinto mais rápido no final da primeira ronda de qualificação, nesta prova que marca o regresso do antigo campeão mundial de ralis ao Ralicrosse, enquanto o norueguês Peter Solberg (Citroen DS3), campeão mundial em título, terminou no sexto lugar da geral.
Joaquim Santos (Ford Focus), único português a competir na principal categoria, foi 18.º, entre os 20 concorrentes.
O Ralicrosse em Montalegre prossegue domingo, com mais duas mangas de qualificação nos Super Cars, durante a manhã, e com as meias-finais e final, durante a tarde.
