Declarações de Edo Bosch, treinador do Valongo, depois do triunfo por 3-2 frente ao Sporting, nos quartos de final da Champions de hóquei em patins.
Corpo do artigo
A vitória: ""O sonho continua. Fizemos um grande jogo contra um grande rival. Não começámos bem na defesa, mas, à medida que o jogo avançou, apresentámos uma defesa muito sólida, que foi a base da vitória. Não podíamos jogar muito perto deles. Alargámos o campo ao máximo para os apanhar em alta velocidade e poder sair para o contra-ataque. Tivemos alguma sorte nas bolas que bateram nos postes. Estivemos acertados nas bolas paradas e estamos muito felizes por estar entre as quatro melhores equipas da Europa."
Preparação: "Tivemos uma semana e meia para preparar este jogo, traçámos um plano e os jogadores executaram-no na perfeição. Colocámo-nos nas posições certas. Os jogadores estão de parabéns. Não é fácil fazerem o que fizeram contra o Sporting. Não há campeões sem sorte. Tivemos a sorte necessária nos momentos certos."
Sonho: "A final do ano passado [na Liga Europeia, entre Valongo e Trissino, de Itália] foi apelidada de "final dos pobres", mas foi digna desta competição. Nós e o Trissino estivemos este ano nos oito primeiros. O Trissino está de parabéns e nós também. Esta equipa faz-me sonhar muito alto. Amanhã [sábado] terei o mesmo sonho de passar. Vamos jogar contra uma equipa complicada, a Oliveirense, mas queremos mais. A nossa equipa está cheia de 'fome' [de vencer] e vai até ao fim do mundo, se for preciso".
16302606