Dovizioso deixa rasgados elogios a Rossi: "Era e continua a ser uma estrela de rock"
O piloto da Ducati comparou ainda Marc Márquez a Valentino Rossi.
Corpo do artigo
Andrea Dovizioso está de quarentena em sua casa, em Itália, e em entrevista ao meio de comunicação italiano Moto.it, o piloto da Ducati comentou como será o regresso à competição, teceu elogios a Valentino Rossi e falou de Marc Márquez.
"Não estamos habituados a ter uma paragem tão grande. Fisicamente vai ser difícil para todos, porque não conseguimos estar preparados para pilotar uma MotoGP quando voltarmos. Quem souber gerir isso, vai marcar a diferença. Mas mentalmente também não vai ser fácil", começou por dizer.
Dovizioso falou ainda do seu compatriota, Valentino Rossi, a quem teceu rasgados elogios: "Ele é o único que se divertia porque era realmente superior. Está tudo relacionado com as vitórias, mas no Mundial de MotoGP de hoje em dia, mesmo o Márquez não o vive com tanta tranquilidade, mesmo vencendo tanto", disse.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"Em troca, o Valentino [Rossi] foi superior durante alguns anos, pôde divertir-se. O Valentino era e continua a ser uma estrela de rock: queria viver e continua a viver como uma estrela de rock. Depois teve de pagar um pouco, mas continua a competir porque gosta", garantiu.
Dovi comentou ainda as tensões que se viveram o ano passado na box da Ducati: "É uma realidade, também porque 2019 foi o ano mais difícil dos três em que terminámos em segundo. Todos precisámos de tempo para compreender como era a situação real: logo surgiu a realidade", começou por explicar.
"É difícil de lidar: de cada vez que sais à pista nunca é suficiente, fazes tudo. Mas acredito que há muita tensão em cada equipa", finalizou o piloto da Ducati.