Os Dallas Mavericks garantiram na quarta-feira um lugar nos play-offs da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao vencerem fora os Cleveland Cavaliers por 120-112, após nova exibição enorme do esloveno Luka Doncic.
Corpo do artigo
Um dia depois de um triplo duplo (34 pontos, 12 ressaltos e 12 assistências), o jovem base quase logrou outro, somando 35 pontos, 12 assistências, nove ressaltos, dois desarmes de lançamento e uma bola roubada.
"Ele é um mágico com a bola nas mãos", reconheceu o treinador dos Cavs, J.B. Bickestaff, depois de mais 37.50 minutos de grande qualidade do esloveno, apoiado em Cleveland por um largo contingente de compatriotas.
Doncic não os dececionou e conduziu os Mavs à 48.ª vitória da época, em 77 jogos, que vale, desde já, um lugar nos seis primeiros do Oeste, os que garantem os play-offs.
"Quanto tanta gente te vem ver, tens que dar um show", disse o esloveno, que teve uma grande ajuda de Dorian Finney-Smith, com um recorde de carreira de 28 pontos, e Jalen Branson, com 18 pontos, seis assistências e cinco ressaltos.
Nos locais, os melhores foram Caris LeVert, com 32 pontos, e Darius Garland, com 25 pontos e 10 assistências.
Além dos Mavs, já estão nos play-offs os Miami Heat, líderes da Conferência Este, e, a Oeste, os Phoenix Suns, já certos no primeiro lugar, e os Memphis Grizzlies, que garantiram o segundo na quarta-feira (112-111 em San Antonio).