FC Porto oficializou a contratação do andebolista Pedro Valdés.
Corpo do artigo
O FC Porto oficializou na manhã deste domingo a contratação de Pedro Valdés para a equipa de andebol. O lateral esquerdo, nascido em Cuba, representava o Sporting desde 2017, tendo assinado um contrato com os dragões por quatro temporadas, até 2025.
O jogador de 26 anos, que em Portugal também representou o Avanca, não escondeu o entusiasmo com o novo passo na carreira. "Estou entusiasmado e satisfeito por começar esta nova etapa na minha vida. É um clube que tem vindo a crescer no andebol português e europeu e tenho muita vontade de começar", afirmou aos meios oficiais do clube.
"Acho que sou um atleta forte fisicamente, posso trazer muito no ataque e ainda mais na defesa. Acho que o FC Porto é uma equipa que se alicerça sobre isso, a defesa e o contra-ataque, e acho que a minha chegada pode aumentar a intensidade na defesa", perspetivou o jogador, que falou também sobre os novos companheiros de equipa, sem esquecer o treinador Magnus Andersson.
"A equipa é muito unida, tenho muitos amigos nesta equipa, cubanos sobretudo, mas também portugueses. É uma equipa forte fisicamente, que defende bem e em que os jogadores estão muitos juntos em todos os sentidos do jogo. Isso motivou-me a tomar esta decisão. O facto de o FC Porto chegar ao nível em que está hoje em dia deve-se muito ao trabalho do Magnus Andersson e do Carlos Martingo. Têm feito um trabalho excecional para que a equipa se mantenha sempre nas melhores posições", elogiou.