André José não vai aos Jogos Olímpicos: conheça os pré-convocados da Seleção
André José, central de 20 anos, deixa a comitiva da Seleção Nacional, que apenas poderá levar 15 jogadores a Tóquio.
Corpo do artigo
Paulo Jorge Pereira deu início ao "emagrecimento" obrigatório da convocatória da Seleção Nacional de andebol para os Jogos Olímpicos. Esta terça-feira, ficou a saber-se que André José, central do ABC, é o primeiro preterido do grupo mais alargado (conta agora com 19 elementos) que prepara a estreia portuguesa no torneio olímpico.
O jovem jogador, de 20 anos, vai atuar no Sporting em 2021/22 e somou as primeiras três internacionalizações pela Seleção A de andebol nesta preparação.
Face à saída de André José, é possível concluir que os centrais portugueses em Tóquio serão Rui Silva (FC Porto) e Miguel Martins (Pick Szeged).
O grupo passa, desta forma, a contar com 19 atletas (pode conferir os nomes na galeria acima). Até à ida para Tóquio, terão de ser excluídos outros quatro, uma vez que cada seleção pode convocar 15 jogadores, situação de que deu conta o selecionador Paulo Jorge Pereira.
"Vamos continuar a trabalhar os aspetos físicos que ainda não estão terminados e esta semana é decisiva para fechar o grupo que vai viajar. Até agora, tal como eu já tinha dito, achava que era muito estranho termos 15 jogadores em Tóquio, e só poderem jogar 14 - essa situação já se alterou - embora só joguem 14, o 15º jogador pode ir rodando, o que é interessante. Este é o grupo que nos tem acompanhado sempre, no Europeu, Mundial e Pré-olímpico, a partir daqui vão ser definidos os atletas que melhor estão para nos representarem nos Jogos Olímpicos, esperando que não hajam lesões neste período que antecede os Jogos", destacou o selecionador.