Guarda-redes de 21 anos deixa o Benfica para tentar ajudar a reerguer o colosso alemão
Corpo do artigo
Diogo Valério, internacional de 21 anos, assinou por três épocas com o VfL Gummersbach, um dos clubes mais titulados do andebol mundial, mas nesta altura a tentar sair de uma crise que o levou à segunda divisão alemã. A transferência vai permitir acelerar o desenvolvimento de um dos mais promissores guardiões nacionais.
Valério já tem estagiado na Seleção A, foi uma das sensações no Mundial de juniores do ano passado e termina agora uma longa ligação ao Benfica, no qual estava desde os iniciados - começou a jogar no Vitória de Setúbal, clube da cidade de onde é natural -, embora nas duas últimas épocas tivesse estado emprestado a Boa Hora e Belenenses.
"Quero desenvolver-me como guarda-redes e ganhar experiência. A Bundesliga 2 e, especialmente, o Gummersbach, oferecem-me a oportunidade perfeita para isso", diz o guardião de 1,94 metros, visto como "muito talentoso" por Christoph Schindler, diretor do clube alemão.
O Gummersbach é a segunda equipa com mais conquistas na Champions (cinco, mas a última em 1983), segunda com mais Bundesligas (12, a última em 1991) e quatro Taças das Taças.
Subir à Bundesliga, o campeonato "mais forte do mundo", é a meta assumida por Valério.