
Diogo Barbosa, ciclista português
Português saltou quatro posições, no último dia de prova, e terminou na 19.ª posição acabando a 2.01 minutos do vencedor Louis Bendixen
O ciclista Diogo Barbosa (Hagens Berman Axeon) terminou, este domingo, a Volta Internacional a Rodes, na Grécia, no 19.º lugar final, numa corrida ganha por Louis Bendixen (Team Coop).
Na terceira e última etapa da corrida grega, o alemão Mika Heming (ATT Investments) impôs-se ao "sprint" em Maritsa, sendo o primeiro num grupo de 25 ciclistas em que estava Bendixen e também Barbosa, que cortou a meta em 16.º lugar.
O português saltou quatro posições para dentro do top-20, acabando a 2.01 minutos do vencedor. Dois ciclistas da Vorarlberg terminaram no pódio final, com o alemão Lukas Meiler em segundo e o francês Alexis Guerin em terceiro.
Diogo Barbosa, de 21 anos, acabou em sétimo na tabela da juventude, ganha por um colega de equipa na Hagens Berman Axeon, o espanhol Iván Romeo, e ajudou a equipa a ser segunda na classificação coletiva.
O outro português em prova, Bernardo Gonçalves (XSpeed United), não alinhou este domingo à partida, quando era 53.º à geral antes do último dia de prova.
