
Dinamarca-Portugal
Eva Manhart / Jure Erzen / kolektiff
Dinamarqueses perderam com Portugal por 29-31 na fase preliminar do Europeu
Leia também Hjulmand desagradado com proposta do Atlético de Madrid recusada
A anfitriã Dinamarca, tetracampeã mundial em título, conquistou este domingo pela terceira vez o Campeonato da Europa de andebol, ao vencer na final da 17.ª edição a Alemanha por 34-27, em Herning, fechando um torneio em que só perdeu com... Portugal.
Essa derrota aconteceu na fase preliminar do Europeu, com a equipa das quinas a vencer de forma histórica a tetracampeã mundial e eventual campeã europeia por 31-29.
Os dinamarqueses, que já tinham batido os germânicos por 31-26 na Ronda Principal, repetiram os títulos de 2008 e 2012, depois de um jogo que já lideravam ao intervalo por 18-16.
No ranking da prova, a Dinamarca deixa para trás precisamente a Alemanha (vencedora em 2004 e 2016) e também a Espanha, ficando apenas atrás da França, que soma quatro títulos e era a detentora do troféu, e da líder Suécia, com cinco.
O terceiro lugar foi para a Croácia, que bateu a Islândia por 34-33, enquanto Portugal impôs-se na sexta-feira à Suécia por 36-35 no jogo de atribuição do quinto posto e conseguiu a sua melhor classificação de sempre.

