Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, marcou presença na cerimónia de abertura do 11.º Congresso Nacional de Educação Física
Corpo do artigo
Decorreu esta segunda-feira, na Figueira da Foz, o primeiro dia do 11.º Congresso Nacional de Educação Física, que contou com a presença de aproximadamente 500 professores, treinadores e técnicos.
A cerimónia de abertura teve as intervenções do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, do presidente do Conselho Nacional das Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto (CNAPEF), Avelino Azevedo, do presidente da Sociedade Portuguesa de Educação Física (SPEF), Nuno Ferro, do Vice Reitor da Universidade de Coimbra (UC), António Figueiredo, e do presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Carlos Monteiro.
"Este é um momento muito importante, de reflexão, avaliação e diagnóstico, que nos permite ter mais bases para planear e definir melhores políticas para esta área", começou por dizer o Secretádio de Estado da Juventude e do Desporto.
11464553
"Felizmente, é cada vez mais consensual que o desporto faz bem a tudo, e, por isso, devemos ter mais atenção a esta área e, particularmente, pensarmos em melhores formas de "ganharmos os mais jovens", trazendo todos para a prática do desporto.", continuou, para depois concluir:
"Ainda esta semana saíram dados que comprovam a relação entre o rendimento escolar e a prática desportiva. Por todos estes motivos e muitos mais, é muito importante a realização deste 11º Congresso Nacional de Educação Física".