Tornando-se o segundo ciclista mais vitorioso em 2025
Corpo do artigo
Leia também Nuno Gomes deixa empresa de intermediação para evitar conflito no Benfica
O ciclista mexicano Isaac del Toro (UAE Emirates) somou a 16.ª vitória da temporada, ao triunfar isolado no Giro del Veneto, em Itália, tornando-se o segundo mais vitorioso em 2025.
Com a 16.ª vitória da temporada, 10 das quais em provas de um dia, e 19.ª da carreira, o vice-campeão do Giro juntou-se ao francês Paul Magnier (Soudal Quick-Step), que hoje ganhou a segunda etapa da Volta a Guangxi (China), e ao belga Tim Merlier (Soudal Quick-Step), vencedor da primeira tirada na Volta aos Países Baixos, como o segundo mais vitorioso da temporada,
O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates), campeão mundial e europeu e vencedor da Volta a França, é o ciclista com mais triunfos em 2025, que terminou com 20 vitórias.
Del Toro, de 21 anos, isolou-se a um pouco mais de 10 quilómetros da meta e completou em 3:24.29 horas os 161,2 quilómetros entre Vicenza e Verona, menos 22 segundos do que o francês Pavel Sivakov, seu companheiro na UAE Emirates.
O norueguês Jonas Abrahamsen (Uno-X) foi terceiro, com o mesmo tempo de Sivakov, enquanto o português António Morgado (UAE Emirates) não terminou.
Para a UAE Emirates, que tem ainda os portugueses João Almeida, Rui Oliveira e Ivo Oliveira, esta foi a 95.ª vitória da temporada, melhorando ainda mais um registo que já era histórico.