Terceira etapa da Liga Meo Surf realiza-se este fim de semana na Praia Internacional no Porto ou na Praia de Leça da Palmeira
Corpo do artigo
Pelo 14.º ano consecutivo, a Liga MEO Surf, que atribuiu os títulos nacionais na modalidade, regressa ao Porto para a realização da terceira etapa, entre sexta-feira e domingo.
Nos últimos anos, o Renault Porto Pro, que tem a Praia Internacional no Porto como palco principal e a Praia de Leça da Palmeira como alternativo, mostra-se importante nas contas do título e quem ali venceu entre 2012 e 2017, acabou sempre por se sagrar campeão nacional.
Decorridas duas etapas (Ericeira e Figueira), Miguel Blanco e Yolanda Sequeira lideram os respetivos rankings. "Sempre gostei muito do Porto. É uma cidade linda e com boas ondas. Chegar como líder do ranking ao Porto é positivo e ter uma vitória nesta etapa seria bastante importante. Contudo, o ano é longo e ainda vai a meio. Vou encarar esta etapa a tentar dar o meu melhor", afirma Blanco.
Já Yolanda, que nunca tinha estado na frente, promete ir "com a mesma atitude para esta etapa". "Normalmente, tenho bons resultados no Porto, é um sítio que gosto e que é especial no meu coração", acrescenta a jovem que terá a companhia da campeã nacional em título, Camilla Kemp, e da campeã nacional de 2016 e 2017, Carol Henrique, ambas ausentes na etapa anterior por via de compromissos internacionais.
Inserido no programa Wave Series 2019, o Renault Porto Pro conta também com iniciativas à margem como limpeza de praia, atividades de biodiversidade e proteção dos oceanos.