O piloto australiano diz que nos próximos dias anuncia o seu futuro
Corpo do artigo
A McLaren confirmou esta quarta-feira que o contrato com o piloto Daniel Ricciardo termina antecipadamente no final da temporada 2022.
"A McLaren e Daniel Ricciardo concordaram mutuamente que Daniel vai deixar a equipa no final da temporada 2022. Obrigado pela dedicação e contribuição, incluindo a memorável vitória em Monza. Estamos ansiosos para terminar a temporada forte juntos", escreveu a equipa nas redes sociais.
O piloto australiano também agradeceu pelos dois anos de trabalho juntos.
"Tem sido um privilégio fazer parte da McLaren nas duas últimas temporadas, mas após meses de discussões com Zak [Brown] e Andreas [Seidl], decidimos terminar o meu contrato com a equipa prematuramente e concordamos mutuamente terminar no final desta temporada".
"Vou anunciar os meus planos futuros em breve, mas independente do que o próximos capítulos tragam, não tenho arrependimentos e estou orgulhoso do esforço e trabalho que dediquei à McLaren, especialmente com a vitória em Monza na temporada passada", escreveu ainda.
"Gostei de trabalhar com todos na equipa tanto na pista como em Woking e vou dar o meu máximo dentro e fora da pista para aproveitarmos o resto da temporada. Nunca estive tão motivado para competir e ser parte de um desporto que amo tanto e estou ansioso pelos próximos passos", completou.
Ricciardo ocupa atualmente o 12.º posto na classificação do Mundial de Fórmula 1, com 19 pontos, enquanto Norris é sétimo, com 76, após concluídos 13 Grandes Prémios. Esta temporada, o melhor que conseguiu foi um sexto lugar na prova que decorreu no seu país, o GP da Austrália.