Critério do Dauphiné: Van Aert vence primeira etapa, Nélson Oliveira é 77.º
Belga vai partir para a segunda etapa, entre Vienne e Col de Porte, com quatro segundos de vantagem sobre Impey e seis sobre Bernal.
Corpo do artigo
O ciclista belga Wout Van Aert (Jumbo-Visma) venceu esta quarta-feira ao sprint primeira etapa do Critério do Dauphiné, quatro dias depois de ter conquisado a Milão-San Remo.
Van Aert assumiu a liderança da corrida francesa, impondo-se no final dos 218,5 quilómetros desde Clermont-Ferrand ao sul-africano Daryl Impey (Michelton-Scott) e ao colombiano Egan Bernal (INEOS), detentor da Volta a França.
Graças às bonificações com o triunfo desta quarta-feira, o terceiro do belga em etapas na corrida francesa, o Van Aert vai partir na quinta-feira para os 135 quilómetros da segunda etapa, entre Vienne e Col de Porte, com quatro segundos de vantagem sobre Impey e seis sobre Bernal.
O suíço Michael Schär foi o protagonista da etapa desta quarta-feira, depois de se ter destacado de uma fuga com outros quatro corredores, logo na fase inicial da corrida, numa aventura que durou até aos últimos 20 quilómetros.
Nélson Oliveira (Movistar), o único português em prova, ocupa o 77.º posto da geral, a 2.55 minutos de Van Aert, depois de ter terminado na mesma posição, a 2.45 do vencedor.