Coronavírus deixa NBA em alerta: mais quatro casos, todos nos Brooklyn Nets
Só um dos jogadores tem sintomas
Corpo do artigo
Os Brooklyn Nets, clube de basquetebol dos Estados Unidos, informaram esta terça-feira através de comunicado que quatro atletas do plantel estão infetados com o vírus Covid-19.
Em sétimo lugar na Conferência Leste, antes da prova ser interrompida, no dia 11, os Nets não especificaram quais os jogadores em causa, explicando, apesar disso, que apenas um deles tem sintomas. O quarteto está já em isolamento.
A equipa da NBA avançou ainda que solicitou a todos os jogadores e restantes membros da equipa que fiquem em isolamento e façam uma apertada monitorização do seu estado de saúde. Os Brooklyn Nets cumpriram o seu último encontro na época regular da NBA em 10 de março, em Los Angeles, onde bateram os Lakers por 104-102.
Dois dias depois, o conjunto nova-iorquino devia ter jogado no reduto dos Golden State Warriors, mas o jogo foi suspenso, depois do francês Rudy Gobert ter um teste positivo, tornando-se o primeiro jogador da NBA contaminado pelo Covid-19. Após o poste gaulês dos Indiana Pacers, também o seu companheiro de equipa Donovan Mitchell e Christian Wood, dos Detroit Pistons, tinham acusado o novo coronavírus.