Contte dá triunfo ao Louletano: “Vem mesmo a calhar para mim e para a equipa”
Argentino tinha ganho ritmo em corridas no seu país e conquistou a Prova de Abertura/Região de Aveiro
Corpo do artigo
Tomás Contte, argentino de 25 anos, abriu a sua quarta época ao serviço da Aviludo-Louletano-Loulé Concelho vencendo a Prova de Abertura/Região de Aveiro, um feito para um sprinter, atendendo a que a meta de Sever do Vouga surgia após uma subida de quatro quilómetros.
“Esta vitória vem mesmo a calhar para mim e para a equipa, que neste ano está muito renovada e mais jovem”, disse Contte, “muito feliz e agradecido à equipa, na qual temos um excelente ambiente”.
“Não sou trepador”, explicou o primeiro vencedor do ano. “Felizmente a subida final não era muito inclinada nem muito longa, mas os melhores trepadores do grupo impuseram um ritmo forte. Tive muito boas sensações, resisti ao ritmo dos adversários e pude impor a minha ponta final”, declarou ainda Contte.
O argentino, que bateu Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense) e Tiago Leal (Rádio Popular-Paredes-Boavista) no sprint de um pequeno grupo de fugitivos, somou em Sever do Vouga a sua décima vitória desde que, em 2019, mudou para a Europa.
O segredo do seu êxito esteve no ritmo de corrida que já possui, pois juntamente com o colega Nico Tivani fez em janeiro o GP Club Olimpia, prova argentina com um prólogo e sete etapas. Tivani venceu a segunda etapa e foi sétimo da geral, Contte fez dois terceiros lugares e acabou em 14.º