Câmara do Porto informou das condicionantes que a prova vai causar na cidade esta sexta-feira, dia do Porto Street Stage
Corpo do artigo
A circulação automóvel vai estar proibida, nas imediações da Avenida dos Aliados e da Sé/Batalha a partir das 21 horas desta quinta-feira, dia 19, assim permanecendo até às 3h até dia 21, sábado, segundo informou a Câmara do Porto.
A autarquia comunicou que "a pedido da Câmara do Porto, o Automóvel Clube de Portugal (ACP) propôs à FIA que os reconhecimentos [do circuito, por parte dos pilotos] acontecessem no próprio dia e não dois ou três dias antes, como acontece em todos os outros ralis e em todas as outras classificativas do Vodafone Rally de Portugal". Esses reconhecimentos terão lugar das 12h45 às 16 horas de sexta-feira
Os constrangimentos acontecem também na sexta-feira, com trânsito condicionado entre as 6h e as 24h nas ruas de Ceuta, Clérigos, Camões, Mouzinho da Silveira, Passos Manuel, Alexandre Herculano, entre outras.
A Câmara salienta que houve a preocupação de deixar "livres as zonas mais problemáticas da cidade em matéria de trânsito semanal, como a Via de Cintura Interna (VCI) e todos os seus acessos, bem como zonas como a Galiza, Boavista, Constituição ou Antas, consideradas fulcrais em matéria de escoamento de trânsito".
A prova "Porto Street Stage" tem lugar a partir das 19h de dia 20 de maio, num traçado de 1850 metros na baixa do Porto.