Cláudia Santos foi nona no salto em comprimento dos Mundiais de atletismo paralímpico
Ana Filipe, também atléta paralímpica, não participou na prova, que junta atletas com deficiência intelectual, devido a uma gripe
Corpo do artigo
A atleta portuguesa Cláudia Santos terminou esta sexta-feira na nona posição o concurso de salto em comprimento T20, dos Mundiais de atletismo paralímpico, que decorrem no Japão, ficando fora da final.
Em Kobe, Cláudia Santos obteve a marca de 4,99 metros no terceiro e único ensaio válido, falhando o objetivo assumido de disputar a final, ganha pela brasileira Zileide da Silva (5,89).
“Não era o que tínhamos planeado, estava confiante na passagem pelo menos para a final, mas não consegui atingir esse objetivo. Vamos continuar a trabalhar para alcançar a marca de participação nos Jogos Paralímpicos em Paris. Temos ainda um mês e meio para alcançar esse objetivo”, disse a atleta paralímpica, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Atletismo.
Ana Filipe, também atleta paralímpica, não participou na prova, que junta atletas com deficiência intelectual, devido a uma gripe.
A participação dos atletas portugueses na competição, que decorre até 25 de maio, prossegue no domingo, com as prestações de Sara Araújo, Igor Raevschi, e dos medalhados nos Mundiais de 2023 Carina Paim e Miguel Monteiro.
Portugal está representado por 13 atletas nos Mundiais, que permitem a abertura de quotas para os Jogos Paralímpicos Paris'2024.