Benfica venceu por 6-2 o FC Porto na ronda 10 do campeonato de hóquei em patins.
Corpo do artigo
O Benfica recebeu e venceu o FC Porto por 6-2, na ronda 10 do campeonato de hóquei em patins. As águias passam a somar 28 pontos, mais quatro em relação aos dragões (24) e menos dois do que o Sporting (30), que esta noite derrotou Paço de Arcos por 3-0.
O FC Porto foi para intervalo a vencer por 2-1, depois de dar a volta ao marcador (obra de Gonçalo Alves e Rafa), pois entrou a perder (marcou Jordi Adroher através de um livre direto), mas não conseguiu aguentar a vantagem no segundo tempo.
Com grande eficácia na segunda parte, e alguma polémica à mistura, o Benfica deu a volta, marcando cinco golos sem resposta. O argentino Carlos Nicolia empatou e depois colocou os encarnados em vantagem (3-2), João Rodrigues ampliou através de uma grande penalidade e um livre direto (5-2), tendo o argentino voltado a marcar para fechar as contas, em 6-2, com um grande golo nos segundos finais.
O jogo ficou ainda marcado por cinco cartões azuis (dois para o Benfica, três para o campeão nacional) e um vermelho (para Jorge Silva, do FC Porto).
Pedro Nunes, técnico do Benfica, considerou que os dragões foram melhores durante 35 minutos. "O FC Porto foi melhor durante 35 minutos, mas os últimos 15 foram do Benfica. Conseguimos manter o estofo emocional", afirmou no final do encontro.
Já o treinador do FC Porto, Guillem Cabestany, mostrou-se desiludido e deixou nas entrelinhas uma crítica à arbitragem: "Não esperava perder por tantos. Fizemos um jogo muito bom até aos últimos 10 minutos. Tentámos manter a cabeça fria, mas é difícil conseguir, com tantas situações anormais que acontecem".