O mau tempo já fez com que a organização tenha anunciado hoje que vai programar jogos para domingo, dia tradicionalmente de descanso, o que acontecerá pela quarta vez, depois de 2004, 1997 e 1991.
Corpo do artigo
O tenista sérvio Novak Djokovic, líder do 'ranking' mundial e detentor do título, viu hoje o seu encontro da terceira ronda do torneio de Wimbledon ser adiado devido à chuva, numa altura em que perdia por 2-0.
Djokovic debatia-se com uma eliminação prematura frente ao norte-americano Sam Querrey, 28.º cabeça de série e 41.º da hierarquia mundial, quando a chuva e a falta de luz natural obrigaram à interrupção da partida, adiando para sábado a conclusão do encontro.
Atual detentor dos quatro títulos do 'Grand Slam', Djokovic perdia por 7-6 (8-6) e 6-1 quando o jogo foi interrompido, adiando assim a possibilidade da saída mais prematura desde que foi afastado na segunda ronda em 2008.
Em busca de uma terceira vitória consecutiva em Wimbledon e de um raro 'Grand Slam' de calendário [vencer as quatro provas no mesmo ano], o número um mundial pode ter sido assim poupado pelo mau tempo a uma das mais embaraçosas derrotas da sua carreira, tendo agora algumas horas para poder estudar a melhor forma de ultrpassar o seu adversário norte-americano.
O mau tempo já fez com que a organização tenha anunciado hoje que vai programar jogos para domingo, dia tradicionalmente de descanso, o que acontecerá pela quarta vez, depois de 2004, 1997 e 1991.