Britânico parece ter regredido na recuperação do grave acidente de junho passado e gera dúvidas sobre a tentativa de conquistar uma quinta Volta a França.
Corpo do artigo
"Após dois dias de treino voltou a casa. Ele quer o quinto Tour, mas não está bem e quem sabe quando recuperará...", lamentou Dario Cioni, diretor desportivo da Ineos, à "Cycling Week", confirmando que Chris Froome ainda não está refeito da queda sofrida em junho passado, na qual fraturou anca, cotovelo, fémur e algumas vértebras.
O britânico pretende este ano chegar à quinta vitória na Volta a França e conseguiu voltar a andar de bicicleta apenas 14 semanas depois da terrível queda que sofreu no aquecimento para o contrarrelógio do Critério do Dauphiné, tendo até fechado a época a correr no Critério de Saitama, no Japão, uma prova de exibição.
Tendo regressado ao hospital depois de finalizada a época, para retirar placas de metal, Froome parece ter regredido na recuperação e a Ineos já se prepara para repetir a presença de Egan Bernal e Geraint Thomas na Volta a França, pois fazendo alinhar os dois primeiros da última edição manterá o favoritismo para uma sexta conquista consecutiva.