Charles Leclerc e Alex Albon triunfam na "Race For The World" que já angariou 43 mil euros
Pilotos de várias categorias e outras caras conhecidas juntaram-se para angariar cerca de 93 mil euros a favor da Organização Mundial de Saúde
Corpo do artigo
Charles Leclerc e Alex Albon foram os vencedores da segunda etapa do campeonato virtual "Race For The World", cujo objetivo é angariar cerca de 91 mil euros a favor da Organização Mundial de Saúde.
Com cada etapa a ser composta por duas corridas do jogo F1 2019, o monesgasco levou a melhor na primeira, no circuito de Spa (Bélgica), mas já não sendo tão feliz na segunda, em que foi contra um muro no circuito de Yas Marina.
1250091188985696258
O triunfo no Azerbaijão foi para o tailandês Albon, repetindo o êxito que conseguira na corrida de Silverstone (Reino Unido) na primeira etapa - a primeira corrida de todas, em Abu Dhabi, tinha sido ganha por Arthur Leclerc.
Numa altura em que os eSports tentam ajudar os adeptos a matar saudades das provas a sério, vários pilotos profissionais juntaram-se para a iniciativa solidária, entre eles os da Fórmula 1 Leclerc, Albon, Lando Norris, George Russell, Nicholas Latifi e Antonio Giovinazzi.
Estes convidaram outros, como o português António Félix da Costa, líder do campeonato de Fórmula E, e mais caras conhecidas como o guarda-redes do Real Madrid, Thibaut Courtois.
Até ao momento o valor angariado é de cerca de 43 mil euros. A última etapa deste campeonato solidário realiza-se sexta-feira.
11945503