Portistas podem entrar esta quarta-feira na Champions. Homens do Benfica jogam a CEV, Sporting a Challenge
Corpo do artigo
A equipa feminina do FC Porto joga hoje em Las Palmas com as espanholas do Gran Canaria, precisando de ganhar dois sets para entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, feito inédito para as portistas e raro no voleibol nacional, pois o Trofa foi o último a atingir esta fase, em 2005/06.
Depois do 3-0 no Dragão, as jogadoras de Miguel Coelho passam mesmo perdendo 2-3 ou ganhando um golden set se a derrota for por 0-3 ou 1-3. “Estamos no início da época, mas parece que já vamos a meio”, considera o técnico, após três jogos com o Benfica e dois com equipas espanholas. Se passarem, as portistas sabem que vão ser incluídas no Grupo C, juntamente com as italianas do Vero Milano, atuais vice-campeãs, as turcas do VakifBank Istambul, campeãs europeias por seis vezes, e o Calcit Kamnik, campeão esloveno.
Nos masculinos, o Benfica falhou a Champions e estreia-se na Taça CEV, indo à Bélgica defrontar o Haasrode Leuven, nos 32 avos de final. A segunda mão será dia 17, na Luz. O Sporting compete na Taça Challenge, também nos 32 avos, recebendo os romenos do Zalau, que têm o central português Filip Cveticanin, jogando fora dia 16. A Fonte do Bastardo também joga a Challenge, mas só entra na próxima eliminatória. O mesmo acontece com a equipa feminina do Benfica, que também espera adversário.