Adjunto da equipa de andebol diz a O JOGO que "o FC Porto é sempre favorito". Admite que "o Benfica é difícil" e pede "arbitragem isenta".
Corpo do artigo
A três dias de o FC Porto receber o Benfica, em jogo da 8.ª jornada do Campeonato do Placard Andebol 1, Carlos Martingo, treinador-adjunto dos azuis e brancos, falou do clássico do Dragão Arena e apelou a uma arbitragem imaculada.
"Esperamos que a decisão, deste e de todos os jogos, passe por uma arbitragem isenta. Principalmente em alguns jogos importantes, num passado recente, o grupo sentiu-se um pouco melindrado com certas decisões. Esperamos que já neste sábado tenhamos boas decisões e que o jogo se decida no campo. Não estamos a pedir para sermos beneficiados, apenas para serem justos", explanou o técnico, lembrando a possibilidade da "inclusão das novas tecnologias, que em alguns campeonatos já existem, e poderiam ser um upgrade para a arbitragem".
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2022/11/oj_martingo_e_a_arbitragem_20221110120313/mp4/oj_martingo_e_a_arbitragem_20221110120313.mp4
Até porque, admite Martingo, o andebol "é muito difícil de ajuizar". "É um desporto de contacto, de análise complicada, e as decisões têm que ser tomadas na hora", explicou.
O técnico salientou também o papel do clube no desenvolvimento da modalidade. "O FC Porto tem feito um investimento muito forte no andebol, tem ajudado a modalidade a crescer. Se, neste momento, o andebol português tem uma enorme visibilidade a nível internacional, muito deve ao FC Porto", sustentou.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2022/11/oj_martingo_e_o_jogo_c_o_benfica_20221110120114/mp4/oj_martingo_e_o_jogo_c_o_benfica_20221110120114.mp4
Concretamente sobre o jogo, o adjunto do sueco Magnus Andersson tem a noção que "é extremamente importante no que poderá ser a luta pelo título", referindo: "Além de todas as condicionantes inerentes a um FC Porto-Benfica, temos um extra que foi o percalço que tivemos no campeonato, o que poderá afetar a nossa ambição de querer renovar o título. Não sei se será decisivo, mas sei que este é um jogo muito importante para nós".
Sobre o Benfica, reconheceu "que é um adversário tradicionalmente difícil e que tem uma excelente equipa, conforme os últimos resultados demonstram". Porém, assegurou que "o FC Porto é sempre favorito em todos os jogos que disputa".