Carissa Moore regressa ao circuito de elite do surf em 2026: "Depois de ter um bebé..."

Carissa Moore
A havaiana Carissa Moore, pentacampeã mundial e medalha de ouro olímpica em Tóquio'2020, vai voltar a competir na elite da Liga Mundial de Surf (WSL) em 2026, depois de dois anos de pausa, anunciou esta quinta-feira a atleta norte-americana
Corpo do artigo
Leia também Hungria vence na Arménia e "obriga" Portugal a ganhar na Irlanda
"Estou muito entusiasmada com a oportunidade de voltar a competir no circuito mundial. Vestir novamente a minha licra de competição depois de ter um bebé é uma grande vitória", lançou Carissa Moore em declarações reproduzidas através da WSL.
A campeã do circuito principal feminino em 2011, 2013, 2015 ,2019 e 2020, mantém o título da mais jovem da história a conquistar o Championship Tour (CT), quando tinha 18 anos, logo no segundo ano em que competiu na elite, regressando agora aos 33 anos graças a um convite da organização.
"Competir ao mais alto nível do surf é algo que não considero garantido, e estou muito grata por me sentir saudável e revigorada. Quero que a minha jornada mostre à minha filha, e espero que a outras mulheres, que podemos fazer tudo. Podemos continuar a perseguir os nossos sonhos, mesmo com as mudanças da vida. Estou ansiosa por partilhar este próximo capítulo com ela e vivê-lo juntas como uma família", realçou.
Moore, nascida em Honolulu, é a surfista mais consistente da história do CT, e terminou abaixo do terceiro lugar do ranking mundial apenas uma vez nas suas 13 temporadas no circuito, vencendo 28 das 122 etapas em que competiu.
Nos dois anos que antecederam a sua saída, em 2024, entrou no Dia das Finais da WSL como cabeça de série número um, terminando como vice-campeã em ambas as ocasiões, regressando ao CT na sua 50ª edição, que arranca na Austrália, em abril, e vai passar pela Praia de Supertubos, em Peniche, Portugal, entre 22 de outubro e 01 de novembro de 2026.

