
Cardinal e Alex Felipe foram companheiros de equipa no Sporting (2018/19 e 2019/20) e no Inter Movistar (2014/15). O futsalista brasileiro morreu, de forma súbita, aos 32 anos. Estava a representar os russos do Norilsk Nickel
Através das redes sociais, Fernando Cardinal recordou o amigo e antigo companheiro de equipa Alex Felipe, que na terça-feira morreu após sentir-se mal, em Ukhta, Rússia. O internacional português, de 40 anos, lembrou várias recordações de momentos passados com futsalista brasileiro no tempo em que ambos representaram o Sporting e revelou que os dois conversaram na segunda-feira.
"Meu irmão, estou em choque, não acredito que partiste assim do nada, ainda não me caiu a ficha. Não consigo entender. Porquê tu? Uma das melhores pessoas que conheci na minha vida, um verdadeiro amigo, um grande pai, um grande marido, um bom filho, bom irmão. Eras incrível, sempre pronto para ajudar o outro e com uma humildade fora do normal. Dizia-te muitas vezes: 'bité, tu és muito bonzinho, humildade a mais, às vezes, faz mal.' E tu davas aquela tua risada e dizias: 'bité, não consigo ser de outro jeito'. Muitas vezes saíste prejudicado por seres bom demais. Eras o meu conselheiro, em quem confiava de olhos fechados. Dizias-me sempre a verdade, quando estava certo e quando estava errado. Aprendi muita coisa contigo, eras um exemplo de pessoa. Passávamos horas em videochamada, tínhamos sempre assunto, quantas histórias partilhámos um com o outro, o que tu te rias comigo, adoravas a resenha... Saudades de te levar os croissants do Porto para Lisboa que adoravas, saudades de irmos comer a nossa picanha, de irmos ao italiano comer uma massa que adoravas, de irmos ao "choco nut" comer um crepe, de irmos à padaria portuguesa tomar o nosso cafezinho depois do treino... tantas recordações boas que tenho contigo, meu irmão. A nossa amizade e cumplicidade eram tão grandes e tão verdadeiras que mesmo estando longe um do outro a distância nunca nos afastou. Ainda ontem falámos e disseste-me: 'bité, quando chegar a Moscovo chamo-te com mais calma em vídeo para resenharmos'. Respondi-te ao áudio e tu já não ouviste e nem vais ouvir mais. Que Deus te receba de braços abertos e que conforte o coração da tua família, principalmente da tua esposa e filhos, Dani, Gabriel e Arthur. Amar-te-ei para sempre, meu bité", escreveu Cardinal.

