Limiano do Benfica conquistou, na China, o ouro de uma prova que colocou os campeões de todas as distâncias em confronto.
Corpo do artigo
A Federação Internacional de Canoagem (ICF) estreou em Linyi, na China, um novo formato de competições, denominadas Super Cup Series, e que privilegiam o espectáculo. O primeiro vencedor só poderia ser... Fernando Pimenta.
O limiano do Benfica foi o melhor numa corrida de 600 metros, reservada a 12 canoístas, convidados entre os melhores do mundo de todas as distância. O campeão mundial de K1 1000 e K1 5000 metros superou na final o francês Maxime Beaumont, medalhado olímpico em K1 200 metros, e o alemão Tom Liebscher, seu antecessor no título de K1 1000. Em quarto ficou Roi Rodriguez, espanhol campeão mundial de K1 500.
O grupo dos melhores do mundo segue agora para Barnaul, na Rússia, onde se realizará a segunda prova da Super Cup, desta vez numa distância de 350 metros. As corridas serão sexta-feira e sábado, terão transmissão na Eurosport e o vencedor receberá oito mil euros, um prémio pouco comum na canoagem.