Campeão mundial de pesos pesados vê o astro português como exemplo a seguir.
Corpo do artigo
Anthony Joshua tem 28 anos, é já um dos mais bem sucedidos pugilistas da história e, no sábado, vai defender três títulos contra Alexander Povetkin, em Wembley.
Antes do combate, o atleta assegurou que não pretende parar no futuro próximo e vê Cristiano Ronaldo como exemplo a seguir no que toca à preservação da forma física.
"Cristiano Ronaldo fez um teste físico, tem 33 anos e um corpo de 21. Temos que preservar o nosso corpo. Eu podia entrar no ringue e deixar o Povetkin KO em uma ou duas rondas, mas depois de oito semanas intensas de treino, há que proteger o meu corpo", afirmou Joshua, que também olha com admiração para Floyd Mayweather, Manny Pacquiao e Vasyl Lomachenko:
"Há tanta informação por aí... Vi um documentário sobre Pacquiao, que só corre e treina quanto sente que o corpo está pronto, assim como Mayweather e Lomachenko. Tentei fazer o mesmo e sinto-me muito melhor. Parece algo preguiçoso, mas a verdade é que se faz a mesma dose de exercício e rende ainda mais", rematou o pugilista britânico.