Presidente da candidatura de Los Angeles à organização dos Jogos Olímpicos de 2024, Casey Wasserman, mostrou-se convicto de que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, vai apoiar o projeto.
Corpo do artigo
O presidente da candidatura de Los Angeles à organização dos Jogos Olímpicos de 2024, Casey Wasserman, mostrou-se convicto de que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, vai apoiar o projeto.
"Estamos plenamente confiantes de que ele [Donald Trump] será um defensor dos Jogos Olímpicos e da nossa candidatura", disse Casey Wasserman, que assumiu publicamente o apoio a Hillary Clinton, a candidata derrotada, nas eleições de 08 de novembro.
Casey explicou que a candidatura de Los Angeles "não é política, mas sim privada com apoio político", acrescentando: "Estamos afastados da política e dos altos e baixos da política".
Hoje e na terça-feira, em Doha, representantes três candidaturas à organização dos Jogos Olímpicos de 2024 -- Los Angeles, Paris e Budapeste -- apresentarão os seus projetos durante a Assembleia Geral de Comités Olímpicos de 206 países.
Esta será a primeira de três apresentações, até à divulgação da candidatura vencedora, a 13 de setembro de 2017, em Lima, no Peru.
Durante a campanha eleitoral, Donald Trump teceu vários comentários, considerados xenófobos e racistas, que, segundo alguns, poderão prejudicar a candidatura da cidade norte-americana, que já acolheu os Jogos em 1932 e 1984.