Jogador de snooker do FC Porto, Pedro France vai acompanhar ao longe o próximo mundial da modalidade.
Corpo do artigo
Ronnie O'Sullivan é o grande favorito de Pedro France à conquista do próximo Campeonato Mundial de Snooker, prova a decorrer em Sheffield (Inglaterra) entre os próximos dias 16 de abril e 2 de maio.
"Espero que o Ronnie consiga o seu sexto título mundial. Sou fã incondicional dele, é o melhor do mundo e espero que ainda venha a bater o recorde de títulos mundiais, que pertence ao Stephen Hendry, com sete", declarou o campeão nacional a O JOGO, à margem do evento de apresentação do Mundial, que decorre até domingo no Casino de Lisboa.
Consciente de que nunca vai ter desempenhos a um nível aproximado ao dos grandes jogadores mundiais da modalidade, France aproveita para se dedicar também à sua verdadeira profissão. "Eu só jogo snooker há um ano e meio enquanto o Ronnie, por exemplo, creio que joga desde os 5 anos de idade. Os principais jogadores mundiais são profissionais enquanto para mim isto é apenas um hobbie. Sou engenheiro civil, essa é a minha profissão", conta.
Natural de Viseu, France representa o FC Porto, mostrando-se seguidor atento do quotidiano azul e branco: "Na minha família somos todos ferrenhos. Quando o FC Porto perde fico maluco e com o Tondela até desliguei a televisão quando eles marcaram o golo. Fico doente..."