Brad Stevens, diretor de operações da equipa, afirmou que o basquetebolista português “tem jogado muito bem”.
Corpo do artigo
As boas exibições de Neemias Queta ao serviço dos Boston Celtics não têm passado despercebidas e, nesse sentido, Brad Stevens, diretor de operações da equipa, admitiu a possibilidade de o basquetebolista português assinar um contrato “standard”, o que a acontecer será depois do “trade deadline” da NBA, que acaba no início do próximo mês.
“Conversamos todos os dias sobre a forma como vamos avançar. Temos um lugar livre no plantel e acho que é importante chegarmos ao ‘deadline’ com alguma flexibilidade. O Neemias é muito trabalhador, tem jogado muito bem pelos Celtics. Tínhamos previsto, e dissemos-lhe isso quando o contratámos, que ele ia estar mais em Boston do que nos Maine [equipa da G League] porque o Al Horford não joga jogos em noites consecutivas e porque o Kristaps Porzingis ia descansar aqui e ali. Não prevíamos que o Luke Kornet se lesionasse, mas já voltou e sentimo-nos mais seguros. Ainda assim, o Neemias fez um bom trabalho e isso foi notado”, revelou Brad Stevens.
Recorde-se que o poste luso, de 24 anos, tem um contrato “two-way”, o que lhe permite jogar pelos Boston Celtics e pelos Maine Celtics. Neste atual cenário, Neemias Queta apenas pode ser convocado para 50 jogos da NBA e, caso o contrato não seja convertido para “standard”, não poderá participar nos play-offs.
Os Boston Celtics possuem, para já, 14 atletas no plantel e podem ter 15, pelo que essa vaga poderá ser ocupada por Neemias Queta.