Formação de Portland conseguiu contrariar a vantagem dos Clippers na eliminatória.
Corpo do artigo
Os Portland Trail Blazers consumaram na sexta-feira a reviravolta na primeira ronda dos play-offs da NBA, ao afastarem os os Los Angeles Clippers, enquanto Miami Heat empataram a eliminatória com os Charlotte Hornets.
Os Trail Blazers venceram os Clippers por 106-103 e asseguraram o triunfo na eliminatória, por 4-2, depois de terem perdido os dois primeiros embates, e vão disputar as meias-finais da conferência frente aos Golden State Warriors, campeões em título.
Damian Lillard, com 28 pontos, comandou o ataque da formação de Portland, que teve ainda mais quatro jogadores com mais de 10 pontos, casos de C.J. McCollum, Maurice Harkless, Allen Crabbe e Al-Farouq Aminu, contra os 32 de Jamal Crawford e os 21 de Austin Rivers do lado dos californianos.
Na conferência Este, os Miami Heat, que também venceram os dois primeiros jogos da eliminatória, quebraram o ciclo de três triunfos dos Charlotte Hornets, ao vencerem em casa por 97-90 e obrigando ao sétimo e decisivo encontro no domingo, novamente na Flórida.
O vencedor desse embate vai disputar as "meias" a Este frente ao vencedor da eliminatória Indiana Pacers e Toronto Raptors, que também regista um empate 3-3, após o triunfo dos Pacers por 101-83.